Nossa Senhora Desatadora dos Nós – Site de devoção https://nossasenhoradesatadoradosnos.com Tue, 23 Apr 2019 11:18:40 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.1.1 23 de abril – Dia de São Jorge https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/23-de-abril-dia-de-sao-jorge/ Tue, 23 Apr 2019 03:10:32 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=1442

Em torno do século terceiro, quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.

Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.

Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

O Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus.

Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina. É local de peregrinação, não sendo interrompida nem mesmo durante o período das Cruzadas. Ele foi escolhido como o padroeiro de Gênova, de várias cidades da Espanha, Portugal, Lituânia e Inglaterra e um sem número de localidades no mundo todo.

A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Diz a lenda que São Jorge derrotou um pavoroso dragão, usando para isso sua fé em Jesus Cristo.

São Jorge virou um símbolo de força e fé. Seu rito litúrgico é oficializado pela Igreja católica. A festa acontece no dia 23 de abril tanto no Ocidente como no Oriente.

Oração

Deus Todo-poderoso, vós nos protegeis pelos méritos e bênçãos de São Jorge.
Fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo,
que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência,
ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida.
Que ele nos alcance de vós a firmeza diante da vossa vontade contra as ciladas do mal.
E assim, vencendo como São Jorge venceu, possamos triunfar convosco no céu, e participar das eternas alegrias.
Amém.

Fonte: Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

]]>
Feliz Páscoa!!! 2019 https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/feliz-pascoa-2019/ Sun, 21 Apr 2019 03:05:44 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=2897

Há dois mil anos, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Houve dor, angústia e escuridão. Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu…

Houve a Ressurreição!

Páscoa…A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!

Ressurreição do sorriso… Ressurreição da alegria de viver…

Ressurreição do amor…Ressurreição da amizade…

Ressurreição da vontade de ser feliz.

Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos:

Cristo morreu, mas ressuscitou e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes do íntimo de nossos corações.

Que esta seja a verdade da sua Páscoa

Feliz Páscoa!


Aleluia! Jesus ressuscitou! Não precisamos esperar por nossa morte para partilharmos do poder da ressurreição de Jesus! No Batismo, já fomos ressuscitados com Cristo (Cl 3,1). Como João (Jo 20,8), Maria Madalena (Jo 20,16) e os dois discípulos na estrada de Emaús (Lc 24,31), podemos encontrar a Jesus ressuscitado e viver como ressuscitados, hoje, através da fé que temos n’Ele.

Hoje, em todas as santas Missas celebradas na Igreja Católica, em todo o mundo, nós, católicos, somos chamados a expressar nossa fé no Senhor ressuscitado, através da renovação das promessas batismais. Se nós verdadeiramente respondermos “EU CREIO” às seis questões dessas promessas, nossas vidas certamente serão renovadas. Então, durante a Missa de Páscoa e do Tempo Pascal, a palavra de Deus queimará em nossos corações e nos purificará (Lc 24,32). Reconheceremos o Senhor ressuscitado, no partir do pão, durante a Missa, e ao recebermos a Comunhão (Lc 24,35). Receberemos um novo Pentecostes; seremos renovados através da Confirmação; seremos inundados pelo Espírito Santo e viveremos uma nova vida.

A Páscoa é agora! Ela destina-se àqueles que foram batizados na morte e ressurreição de Cristo (Rm 6,3.4), àqueles que acreditam no Senhor ressuscitado e vivem seu Batismo, a qualquer custo. Esta Páscoa pode ser um dos melhores dias de toda a sua existência, se você aceitar a graça continuada do maior de todos os dias de sua vida: o dia do seu Batismo. Viva a Páscoa, agora!

]]>
Entenda o Tríduo Pascal https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/entenda-triduo-pascal/ Thu, 18 Apr 2019 16:17:48 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=1379

[See image gallery at nossasenhoradesatadoradosnos.com] O espírito quaresmal nos encaminha para a Semana Santa, que precede a Páscoa.

Na segunda, terça e quarta-feira da Semana Santa, a Igreja prepara-se para o Tríduo Pascal, contemplando o Servo sofredor. Nesse período, aparecem como figuras eloquentes, Maria, a Mãe de Jesus, Maria Madalena, que perfuma o corpo do Senhor, Pedro e Judas.

Na liturgia romana o Tríduo Pascal é ponto culminante: “não se trata de um tríduo preparatório para a festa da Páscoa, mas são três dias de Cristo crucificado, morto e ressuscitado. Tem início na celebração da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa, na missa vespertina, terminando com o domingo de Páscoa”. São dias dedicados a celebrações e orações especiais.

Na Quinta-feira Santa comemoramos a última Ceia da páscoa hebraica que Jesus fez com os 12 apóstolos antes de ser preso e levado à morte na cruz. Durante esta ceia, Jesus instituiu a Eucaristia e o sacerdócio Cristão, prefigurando o evento novo da Páscoa cristã que haveria de se realizar dois dias depois.

O Cordeiro pascal a partir dessa ceia, é Ele próprio, que se oferece num voluntário sacrifício de expiação, de louvor e de agradecimento ao Pai, mareando assim a definitiva aliança de Deus com toda a humanidade redimida do poder do maligno e da morte.

A simbologia do sacrifício é expressa pela separação dos dois elementos: o pão e o vinho, a carne e o sangue, o Corpo e o Espírito de Jesus, inseparavelmente unidos e separados, sinal misterioso ao mesmo tempo de vida e de morte.

Esse evento do mistério de Jesus é também profecia e realização do primado do amor e do serviço na sua vida e na dos que crêem, o que se tornou manifesto no gesto do lava-pés.

Depois do longo silêncio quaresmal, a liturgia canta o Glória. Ao término da liturgia eucarística, tiram-se as toalhas do altar-mor para indicar o abandono que o Senhor vai encontrar agora; a santa Eucaristia, que não poderá ser consagrada no dia seguinte, é exposta solenemente com procissão interna e externa a igreja e a seguir recolocada sobre o altar da Deposição até a meia-noite para adoração por parte dos fiéis.

Na Sexta-feira Santa a Igreja não celebra a Eucaristia. Recorda a Morte de Cristo por uma celebração da Palavra de Deus, constando de leituras bíblicas, de preces solenes, adoração da cruz e comunhão sacramental.

A noite do Sábado Santo é a “mãe de todas as vigílias”, a celebração central de nossa fé, nela a Igreja espera, velando, a ressurreição de Cristo, e a celebra nos sacramentos.

A liturgia da Noite Pascal tem as seguintes partes: Celebração da Luz, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística.

O Tríduo Pascal termina com as Vésperas do Domingo da Ressurreição. Na verdade o Cristo ressuscitou, aleluia! A ele o poder e a glória pêlos séculos eternos.

Uma feliz e abençoada Páscoa!

Pe. Ademir Gonçalves, C.Ss. R.

Fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/semanasanta/10.htm

]]>
Entenda o Domingo de Ramos https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/entenda-domingo-de-ramos/ Sun, 14 Apr 2019 06:00:26 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=1374

Jesus - Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus agitando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”.

Os ramos apresentados pelo povo nos remetem ao sacramento do batismo, por intermédio do qual nos tornamos filhos de Deus e responsáveis pela missão da nossa Igreja. E o ato de levarmos os ramos para casa nos lembra que estamos unidos a Cristo na luta pela salvação do mundo.

A Procissão de Ramos tem como objetivo apresentar a peregrinação que cada cristão realiza sobre a Terra buscando a vida eterna ao lado do Senhor. Esse ato nos faz relembrar que somos peregrinos neste mundo e que o céu é o lugar de onde viemos e para onde devemos voltar.

Por fim, a Santa Missa do Domingo de Ramos traz a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Jesus: Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos nas mãos dos soldados na casa de Anãs, Caifás; Seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-o, crucifica-o”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do homem cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, o diálogo d’Ele com o bom ladrão, Sua morte e sepultura.

O Mestre nos ensina com fatos e exemplos que o Seu Reino, de fato, não é deste mundo. Que Ele não veio para derrubar César e Pilatos, mas para derrubar um inimigo muito pior e invisível, o pecado. E para isso é preciso se imolar; aceitar a Paixão, passar pela morte para destruí-la; perder a vida para ganhá-la.

Professor Felipe Aquino

Fonte: Site da Canção Nova

]]>
Oração à Nossa Senhora das Dores https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/oracao-a-nossa-senhora-das-dores/ Sat, 13 Apr 2019 08:00:34 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=2478

Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das Dores, eu te apresento todas as minhas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e sofrimentos.

Ó Mãe das dores e rainha dos mártires, que tanto sofreste ao ver teu Filho flagelado, escarnecido e morto para me salvar, acolhe minhas preces.

Mãe amável, concede-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida.

Nossa Senhora das Dores, que estiveste presente no calvário de Nosso Senhor Jesus Cristo, fica também presente nos meus calvários. Eu te suplico esta graça de que tanto necessito:

(Faça seu pedido)

Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixes de amparar a minha alma na aflição e no combate espiritual que a todo momento estou sujeito a travar.

Nossa Senhora das Dores, quando as dores vierem e os sofrimentos chegarem, não me deixes desanimar.

Mãe das dores, envolve-me em teu sagrado manto e ajuda-me a passar pelo vale de lágrimas.

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Permanece conosco e dá-nos o teu auxílio, para que possamos converter as lutas em vitórias, e as dores em alegrias.

Roga por nós, ó Mãe, porque não és apenas a Mãe das dores, mas também a Senhora de todas as graças.

Nossa Senhora das Dores, fortalece-me nos sofrimentos da vida. (3x)

Amém.

]]>
Oração à Nossa Senhora do Desterro https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/oracao-a-nossa-senhora-desterro/ Tue, 02 Apr 2019 08:26:44 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=2373

Imagem - Nossa Senhora do Desterro Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo,
Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres,
consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos,
desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais,
da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos,
dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas,
do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições,
dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.

Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas,
cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom.
Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males,
nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia.
Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições.
Afugentai de nós a peste e os desassossegos.
Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças,
encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade.
Amém.

(Rezar 7 Pai-nossos, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).

]]>
Oração Nossa Senhora Desatadora dos Nós https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/oracao-nossa-senhora-desatadora-dos-nos-2/ Tue, 26 Mar 2019 07:00:46 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=548
Maria puríssima, Poderosa senhora revestida da luz da graça,
Maria dos pés descalços que vai ao nosso lado e conheces as pedras do caminho,
Ouve o grito de minhas angústias e que sejas Tu a levar minha voz ao Senhor que inclinará Seus ouvidos a me escutar.
Abandono com confiança em Tuas mãos, Senhora de amor infinito, Santa Esperança, as pesadas ataduras que me afligem para que desfaça os dolorosos nós de minha vida e os transforme em frutos de paz.
Porque Tu, Mãe amantíssima, diante Daquele cujo poderoso Nome caem as forças do maligno, És o lírio dos vales eternos e o caminho seguro. Cobre-me com o Teu amor, envolve-me com Teu consolo e ilumina-me com Tua paz.
Obrigado, Mãe amada.
Obrigado, Mãe do belo amor, porque quando lhe peço para passar na frente, tudo se transforma em milagre!
Amém.
]]>
19 de março – Dia de São José https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/19-de-marco-dia-de-sao-jose/ Tue, 19 Mar 2019 07:00:26 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=1355

Imagem de São José

Oração a Sâo José

LEMBRAI-VOS DE SÃO JOSÉ Lembrai-vos ó puríssimo Esposo de Maria Virgem, ó meu doce protetor, São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós consolado e atendido. Com esta confiança venho à vossa presença e a vós fervorosamente me recomendo. Não desprezeis a minha súplica ó Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja. (Indulgência de 300 dias) (Oração de Pio IX)

Fonte: Glorioso São José

]]>
Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/oracao-nossa-senhora-desatadora-dos-nos-5/ Mon, 11 Mar 2019 15:00:34 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=1127

Imagem Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Santa Maria, cheia da presença de Deus,
durante os dias de tua vida aceitastes com toda a humildade a vontade do Pai,
e o Maligno nunca foi capaz de envolver-lhe com suas confusões.
Junto a Teu Filho, intercedestes por nossas dificuldades e, com toda paciência,
nos destes exemplo de como desenrolar as linhas de nossa vida. E, ao se dar para sempre como nossa Mãe,
pões em ordem e fazes mais claros os laços que nos unem ao Senhor. Santa Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
Tu que com coração materno desatas os nós que entorpecem nossa vida,
te pedimos que recebas em tuas mãos a(o)………. e que a(o) livres das amarras e confusões com que a(o) castiga aquele que é nosso inimigo.
Por tua graça, por tua intercessão, com teu exemplo, livra-nos de todo o mal, Senhora Nossa,
e desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus para que, livres de toda confusão e erros, O Louvemos em todas as coisas,
coloquemos Nele nossos corações e possamos Servi-lo sempre através dos nossos irmãos.
Amém!

]]>
Terço da misericórdia https://nossasenhoradesatadoradosnos.com/terco-da-misericordia/ Thu, 14 Feb 2019 13:00:01 +0000 http://nossasenhoradesatadoradosnos.com/?p=237 Imagem Jesus Misericordioso

Jesus, eu confio em Vós!

! Jesús, confio en Ti

Jesus, I trust in you! 

         Jésus j’ai confiance en vous!

Jezu, ufam Tobie!

Aprenda a rezar o terço da misericórdia:

Pai-Nosso…

Ave-Maria…

Creio…

Nas contas do Pai-Nosso, reza-se:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue,

Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.

Nas contas das Ave-Marias, reza-se:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (10 vezes)

Ao final do terço, reza-se:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. (três vezes)

]]>