Com alegria, recebemos o agradecimento do Sacerdote Orionita,
Padre Luiz Cruz, que foi o primeiro Padre a celebrar a missa de encerramento da novena em honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que ocorreu  na Igreja do Cenáculo São João Evangelista, Convento das Servas do Santíssimo Sacramento em Juiz de Fora – MG,
Leia com atenção! É de emocionar!

Tenho um carinho muito especial por Nossa Senhora. Acredito ser ela uma presença significativa em nossa vida de fé. Nos motiva ao seguimento a Jesus, nosso Mestre e Irmão Maior. Há algum tempo, em março e 2011, fiz um transplante renal. Foi um segundo momento de cirurgia.

Em 2003 fiz a primeira cirurgia de transplante, uma doação de um rim feita por minha irmã. Este segundo rim foi doado pelo meu irmão mais novo. Pensei que não teria como fazer uma nova cirurgia, pois seria difícil, depois das grandes dificuldades que passei na primeira. Depositei minha confiança na Mãe de Deus e na Divina Providência, a quem Ela intercederia em meu favor. Passei por sérios apuros, mas sabia que a Mãe de Deus havia cumprido sua tarefa. Superei e estou bem.

Ela caminha entre nós, desatando tantos nós com o objetivo de levar todos a Cristo. O seu silêncio nos cala e, assim, ouvimos a bondade Divina que nos toca em nosso sofrimento e nos movimenta ao encontro do outro, nosso irmão e nossa irmã, que sofre.

Continuo depositando minha vida e minha saúde aos cuidados destas mãos ternas. Agradeço bondade tão grande e desejo que todos possam experimentar tantas dádivas deste coração sempre solícito.

Padre Luiz Cruz