“Sacrifício e oferta não quiseste. Mas preparaste para mim um corpo” (Hb 10,5)

A palavra Anunciação significa “o anúncio.” Que anúncios significativos você já recebeu? Você já recebeu pelo correio o anúncio da formatura de uma sobrinha ou sobrinho? Você provavelmente já recebeu o anúncio da chegada do primeiro bebê de um jovem casal? Ambos contêm uma notícia maravilhosa, com toda a certeza. E se alguém fosse a você para anunciar-lhe que “a plenitude da divindade” reside em você, “de forma corpórea” (Cl 2,9)? Isto é precisamente o que ocorreu há dois mil anos atrás, quando “o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de Davi. O nome da virgem era Maria” (Lc 1,26-27).

E por que é que um arcanjo foi enviado a uma pequena cidade rural, para visitar uma adolescente? Gabriel disse: “Tu conceberás e terás um Filho, e Lhe darás o nome de Jesus” (Lc 1,31), um nome que significa “Ele salvará o Seu povo dos seus pecados” (Mt 1,21). Esta é uma notícia espantosamente boa! Deus Pai orquestrou este acontecimento, antes da fundação do mundo.

“Quando o tempo designado tinha vindo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para O entregar, a partir da lei, àqueles que foram submetidos a Ele, para que recebêssemos a condição de filhos adotivos” (Gl 4,4-5).

Anuncie a Boa-nova, gritando-a sobre os telhados.

Fonte: www.gloriososaojose.org.br