A Chaga do ombro de Nosso Senhor

Nas Atas do convento de Claraval (França) lêem-se estas palavras:

São Bernardo perguntou ao Divino Salvador qual tinha sido a maior de suas dores desconhecidas dos homens.

O Senhor lhe respondeu: “Eu tinha uma ferida no ombro, em que havia carregado a Cruz, e esta ferida era mais dolorosa que as outras.
Os homens não fazem menção dela, porque lhes é desconhecida.
Honrai-a, pois, e Eu vos concederei tudo o que me pedirdes por sua virtude.
Todos aqueles que a venerarem, obterão a remissão dos seus pecados veniais e graças eficazes para conseguirem o perdão dos pecados mortais que tiverem cometido.”

Oração à Chaga do ombro

Ó bom Jesus, Senhor e Redentor meu, que carregastes a pesada Cruz de todos os pecados do mundo e também os meus, pelos méritos da Chaga e dor que tal Cruz rasgou no vosso Ombro, eu Vos peço, humildemente, o arrependimento e perdão de todas as minhas culpas e a graça de morrer sem pecado.

E lembrando o auxílio que Vos deu Simão Cireneu, aliviando o peso da vossa Cruz, peço-Vos ainda, em virtude da Chaga do vosso Ombro, que foi a primeira e a mais escondida do vosso sacrifício redentor, que susciteis no mundo muitas almas vítimas, a continuarem nelas a vossa Paixão e, pela generosidade do seu holocausto, suportado com amor heróico, resgagem muitos peadores, salvem muitos moribundos, e atraiam sobre a Terra uma chuva de Caridade e Pureza. Amém.

Rezar 7 Ave-Marias.

Ao final, rezar as jaculatórias seguintes:

Minha Mãe Santíssima, imprimi em meu coração as Chagas de Jesus Crucificado.

Ó dulcíssimo Jesus, não sejais meu juiz, mas meu Salvador.

Fonte: Oracoes.info