Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.

Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.

Houve dor, angústia e escuridão. Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu…

Houve a Ressurreição!

Páscoa…A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!

Ressurreição do sorriso… Ressurreição da alegria de viver…

Ressurreição do amor…Ressurreição da amizade…

Ressurreição da vontade de ser feliz.

Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos:

Cristo morreu, mas ressuscitou e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes do íntimo de nossos corações.

Que esta seja a verdade da sua Páscoa

Feliz Páscoa!


Aleluia! Jesus ressuscitou! Não precisamos esperar por nossa morte para partilharmos do poder da ressurreição de Jesus! No Batismo, já fomos ressuscitados com Cristo (Cl 3,1). Como João (Jo 20,8), Maria Madalena (Jo 20,16) e os dois discípulos na estrada de Emaús (Lc 24,31), podemos encontrar a Jesus ressuscitado e viver como ressuscitados, hoje, através da fé que temos n’Ele.

Hoje, em todas as santas Missas celebradas na Igreja Católica, em todo o mundo, nós, católicos, somos chamados a expressar nossa fé no Senhor ressuscitado, através da renovação das promessas batismais. Se nós verdadeiramente respondermos “EU CREIO” às seis questões dessas promessas, nossas vidas certamente serão renovadas. Então, durante a Missa de Páscoa e do Tempo Pascal, a palavra de Deus queimará em nossos corações e nos purificará (Lc 24,32). Reconheceremos o Senhor ressuscitado, no partir do pão, durante a Missa, e ao recebermos a Comunhão (Lc 24,35). Receberemos um novo Pentecostes; seremos renovados através da Confirmação; seremos inundados pelo Espírito Santo e viveremos uma nova vida.

A Páscoa é agora! Ela destina-se àqueles que foram batizados na morte e ressurreição de Cristo (Rm 6,3.4), àqueles que acreditam no Senhor ressuscitado e vivem seu Batismo, a qualquer custo. Esta Páscoa pode ser um dos melhores dias de toda a sua existência, se você aceitar a graça continuada do maior de todos os dias de sua vida: o dia do seu Batismo. Viva a Páscoa, agora!

Fonte: Site O Glorioso São José